Conquistar um cliente demora. Perder é bem rapidinho…

Almocei hoje na Petiskeira que inaugurou no Centro de Porto Alegre. O lugar está lindo, fui atendida bem rápido (era um pouco antes do meio-dia, depois encheu), meu prato veio em cinco minutos, mesmo o garçom tendo avisado que chegaria em entre 10 e 15 minutos. Muito boa a comida.

Até preenchi um papel em cima da mesa pedindo a opinião dos clientes. Botei “ótimo” em tudo. Aí veio a conta. Mais que 50% mais caro do que dizia na cardápio. Pedi um combo que incluía suco de laranja, mas quis trocar por refrigerante. Na nota, veio a comida, o suco e o refri, sem a promoção. Um suco que eu sequer tinha tomado. Chamei o garçom, reclamei, a conta veio de novo. A comida, mais o refri, sem o suco, mas sem o desconto do combo.

Veio o gerente. Não, aquele pedido não podia ser feito em separado. Ou melhor, até podia, mas daí saia da promoção. Amigo, desculpa, mas pago apenas o combo, que foi conversado com o garçom. Aí o mais absurdo:

“Está certo, te faço o desconto, mas me diz quem foi o garçom que te atendeu que vou cobrar dele.”

O cara ficou brabo quando eu disse que preferia pagar a diferença a indicar o garçom. Daí até resolver a pendenga foi um tempão. Uns quinze minutos em função da conta. Só o troco demorou horas.

O cara ainda insistiu mais uma vez pra eu apontar quem tinha cometido o erro. Tentou mudar de estratégia, dizendo que precisava treiná-lo melhor. Isso depois de ter dito que cobraria do rapaz, um iniciante, coitado. Tinha errado, mas eles ganham tão pouco e o cara foi tão simpático. E a Petiskeira que não venha me dizer que precisava cobrir seu prejuízo. Aqueles centavos podiam ser descontados dos vários reais de lucro do restaurante, e não do salário minguado do pobre do garçom.

Pois bem, rasguei a avaliação que tinha feito. Já tinha escolhido os próximos pratos que comeria nas vezes seguintes que iria ali, do lado do meu trabalho. Desisti.

Conquistar um cliente demora. Perder é bem rapidinho…

Um comentário sobre “Conquistar um cliente demora. Perder é bem rapidinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s