Faltou debate entre os presidenciáveis em seu primeiro encontro

Alguém ontem me falou que as eleições desse ano seriam baixaria pura, coisa feia. Talvez nos programas de TV, nos panfletos, porque ao vivo… Hoje aconteceu o primeiro encontro entre os três principais candidatos a presidente no 27º Congresso Brasileiro de Municípios, em Minas Gerais.

A palavra que melhor define o debate é chato. Achei chato, confesso. Aliás, teve estrutura de debate, mas de debate não teve nada. Uma outra alfinetada e só.

Os discursos foram burocráticos, repetitivos e vazios. Em determinado momento enchi o saco, mas no começo aconteceu o que acontece sempre, e é uma pena: todos falaram a mesma coisa, sem dizer nada de diferente. Marina quer ser o novo, mas não é – embora ela tenha se saído melhor que os adversários hoje. Ainda que vejamos diferenças claras nos governos do PT e do PSDB, o discurso é muito parecido.

E isso porque há diferenças consistentes na prática, mas elas ainda são pequenas em se tratando de macroeconomia. A falta de coerência programática é exemplificada pelas disputas de alianças que acontecem nos estados. Bom, mesmo nacionalmente, a posição do PMDB já deixa bem claro. Situação no governo Fernando Henrique, situação no governo Lula.

A coisa é tão esdrúxula que chegou ao ponto de José Serra afirmar que gostaria de ter PT e PV em seu governo caso eleito. Coisa feia mentir assim em público.

———–

No evento foi anunciada a data do primeiro debate entre os candidatos em TV aberta. Será dia 5 de agosto na Bandeirantes.

Foto de Pedro Silveira/O Tempo/AE
Faltou debate entre os presidenciáveis em seu primeiro encontro

2 comentários sobre “Faltou debate entre os presidenciáveis em seu primeiro encontro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s