Por que a Frente Popular renova esperanças

No dia em que o deputado Beto Albuquerque anunciou o nome do candidato a vice-governador na chapa de Tarso Genro através do Twitter, retuitei um comentário do deputado estadual Elvino Bohn Gass: RT @BohnGass Estamos todos juntos, Tarso, Olívio, Raul, Beto, Manuela.. Vendo esta cena aqui no diretório do PCdoB minha esperança se renova.

Foi meio automático, achei sincero e bacana e passei adiante. Aí veio o questionamento, que eu não esperava – olha como as redes sociais vêm pautando as discussões -, do @BetoHagemann: E a tua esperança? Se renova?.

Sim, se renova. Sinto que se renova, mas por quê?

Identifico dois fatores. Um bem prático, que não é o principal. Porque fortalece a expectativa de eleger Tarso governador, já que os votos do Beto Albuquerque, de acordo com as pesquisas, podem decidir o pleito.

Mas o principal é que a retomada da Frente Popular, com PT, PSB e PC do B juntos, dá uma nostalgia de tempos mais fáceis, em que acreditar era natural, levantar a bandeira dava orgulho. Não é a mesma coisa, eu sei. O mundo é outro, o RS é outro, claro. O contexto é diferente, mas ainda assim. A sensação é de que tudo pode voltar a ser limpo e claro como antes. De que as ideologias voltam a orientar a política do PT. Estou sendo simplista, mas isso é mais uma sensação, que não sei explicar direito. Talvez uma nostalgia de mais coerência, de uma coligação forte, mas pura. Uma coligação que não ofenda meus princípios. Veremos.

Por que a Frente Popular renova esperanças

Um comentário sobre “Por que a Frente Popular renova esperanças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s