Por que a Frente Popular renova esperanças

No dia em que o deputado Beto Albuquerque anunciou o nome do candidato a vice-governador na chapa de Tarso Genro através do Twitter, retuitei um comentário do deputado estadual Elvino Bohn Gass: RT @BohnGass Estamos todos juntos, Tarso, Olívio, Raul, Beto, Manuela.. Vendo esta cena aqui no diretório do PCdoB minha esperança se renova.

Foi meio automático, achei sincero e bacana e passei adiante. Aí veio o questionamento, que eu não esperava – olha como as redes sociais vêm pautando as discussões -, do @BetoHagemann: E a tua esperança? Se renova?.

Sim, se renova. Sinto que se renova, mas por quê?

Identifico dois fatores. Um bem prático, que não é o principal. Porque fortalece a expectativa de eleger Tarso governador, já que os votos do Beto Albuquerque, de acordo com as pesquisas, podem decidir o pleito.

Mas o principal é que a retomada da Frente Popular, com PT, PSB e PC do B juntos, dá uma nostalgia de tempos mais fáceis, em que acreditar era natural, levantar a bandeira dava orgulho. Não é a mesma coisa, eu sei. O mundo é outro, o RS é outro, claro. O contexto é diferente, mas ainda assim. A sensação é de que tudo pode voltar a ser limpo e claro como antes. De que as ideologias voltam a orientar a política do PT. Estou sendo simplista, mas isso é mais uma sensação, que não sei explicar direito. Talvez uma nostalgia de mais coerência, de uma coligação forte, mas pura. Uma coligação que não ofenda meus princípios. Veremos.

Anúncios
Por que a Frente Popular renova esperanças

Um comentário sobre “Por que a Frente Popular renova esperanças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s