Governo Yeda manipula a TVE e tenta calar jornalistas

O governo estadual está usando de todos os meios que dispõe para fazer política. Até aí, ok. Mas nem todos esses meios lícitos ou éticos. Uma fonte de dentro da TVE denuncia a propaganda eleitoral antecipada que o governo faz utilizando a emissora. Inserções a cada pouco do programa “Em dia com o Rio Grande” são apenas a face mais visível da irregularidade.

O pessoal lá de dentro não quer mais se expor individualmente, então apenas uso o relato sem citar o nome de quem o forneceu. Mas a denúncia diz que “as reportagens do governo estão vindo prontas do Palácio Piratini, inclusive editadas, desconsiderando completamente o trabalho de reportagem e edição da TVE e passando por cima, inclusive, do editor-chefe do jornal (indicado pelo próprio governo)”.

É antiético, prejudicial para a democracia, para cada gaúcho que é ludibriado, imoral. E é uma falta de respeito, de consideração com a equipe que tenta fazer jornalismo na emissora capenga por falta de recursos – que nunca foram tão poucos como agora.

E vai além: o Governo Yeda ameaçou os veículos em que anuncia de retirar a publicidade caso pegassem pesado demais. E chegou a oferecer mais anúncios em troca de um afago. Censura? Compra de informação? É calar a boca dos jornalistas, dos meios de comunicação. Eles se prestam a isso, certo, mas não diminui a responsabilidade do governo na questão. Afinal, sua função seria governar para todos. Ou não?

Governo Yeda manipula a TVE e tenta calar jornalistas

Um comentário sobre “Governo Yeda manipula a TVE e tenta calar jornalistas

  1. Marcio disse:

    Oi!
    Fico indignado com isso. Pensei que só eu tivesse notado esse absurdo. A “Rua da cidadania” é um meio de melhorar a imagem da governadora, pois quem encabeça o projeto é sua filha. O prefeitos falando bem da governadora – inclusive lendo discursos decorados com os mais belos elogios a ela engrandecem algo que não é mais do que a obrigação de um político – trabalhar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s