Acampamento pede a retirada do pedido de urgência do PL 388

Um acampamento foi montado ontem em frente à entrada principal da Assembleia Legislativa, bem pertinho da do Palácio Piratini. O objetivo é a retirada do regime de urgência do PL 388, que quer entregar o terreno da Fase para a iniciativa privada sem nem discutir o assunto com a sociedade. Não se pode argumentar que não há propostas além da do governo (que é vaga e não explica nada direito). O Semapi, sindicato dos trabalhadores da Fase, entre outros órgãos, elaborou um projeto na área socioeducativa, mas ele tem que ser ouvido pelo governo. Para isso, é preciso um pouco mais de tempo, logo, a retirada do pedido de urgência.

Yeda, se o projeto do governo for bom, ele não precisa ser aprovado a toque de caixa. Se for realmente positivo, uma conversa com a população não vai atrapalhar em nada, muito pelo contrário. Então, não há o que temer.

Até um representante do Ministério Público Estadual, o promotor de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística Luciano Brasil, já se manifestou pela retirada da urgência. Isso que o governo sempre invoca o MP como apoiador do PL, tentando justificar a entrega do patrimônio público, que é também ambiental e histórico.

————

Site da campanha O Morro é Nosso

————

E hoje à tarde a Câmara de Vereadores de Porto Alegre vota moção de repúdio ao PL 388 proposta pela vereadora Sofia Cavedon (PT). Se aprovada, será enviada à governadora Yeda Crusius, aos secretários da Justiça e da Casa Civil e ao presidente da Assembleia, Giovani Cherini.

Acampamento pede a retirada do pedido de urgência do PL 388

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s