Imprensa gaúcha desinforma sobre o terreno da Fase

A imprensa cumpre o seu papel de desinformar com uma eficiência surpreendente. O Correspondente Ipiranga de hoje disse que a Assembleia Legislativa teve que reforçar a segurança por causa da votação do PL 388, sobre o terreno da Fase. Claro, os manifestantes que estavam aqui em grande número ontem e que voltaram hoje são moradores das cinco vilas que ocupam o terreno. São pobres. Partindo da visão elitista sustentada pela grande imprensa de que pobre é tudo bandido, faz sentido reforçar a segurança. E reforçar, com essa divulgação, a visão preconceituosa.

Não é de hoje que o imbróglio se desenrola nesse sentido. Já foi denunciada aqui e em outros blogs a estratégia de misturar os assuntos para confundir o leitor. A descentralização da Fase independe da venda do terreno. Ela pode ser feita sem ser entregue o patrimônio público. Juntando tudo em uma coisa só, quem for contra a permuta da área aparece como o bandido que não quer resolver o grave problema da instituição, que precisa de fato ser reformulada.

A coluna da Rosane de Oliveira na Zero Hora de hoje é absolutamente demagógica. Ela faz um discurso bonitinho, politicamente correto, de que o ideal seria que a área continuasse pública. Mas… Sempre tem um mas. Acaba defendendo a venda do terreno e ainda desemerecendo quem argumenta que há outras formas de conseguir recursos. Ironiza a posição dessas pessoas, desses movimentos. Sem citar nenhum, claro. E isso tudo sem mencionar a grande mobilização de ontem, mas sem deixar de lembrar que representantes de entidades que defendem crianças e adolescentes compareceram à Assembleia para apoiar o projeto do governo.

Daqui a pouco começa a votação no plenário da Assembleia. A expectativa é de que possa não dar quórum, já que o governo tem maioria fácil para aprovação de qualquer projeto.

———–

Em compensação, a cobertura do Sul 21 está muito boa.

Imprensa gaúcha desinforma sobre o terreno da Fase

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s