Grande vitória da mobilização popular

A governadora Yeda Crusius recuou da sua tentativa de entregar um patrimônio público para a iniciativa privada e avisou hoje o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Giovani Cherini, que pretende retirar o projeto de lei 388, o já famoso projeto do terreno da Fase. Ele seria votado hoje ou amanhã, pois tinha pedido de urgência e estava trancando a pauta de votações da Assembleia. Se aprovado, autorizaria a alienação ou permuta do terreno da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, de frente para a avenida Padre Cacique, pertinho do Beira Rio, no Morro Santa Teresa. Como justificativa, o governo apresentava a necessidade de reformulação da fundação, que pode ser feita sem a entrega do patrimônio público, sem a venda do terreno.

Os motivos para a retirada do projeto são o desgaste sofrido pelo governo, diante das manifestações sindicais, de moradores, de ambientalistas, da sociedade de um modo geral.

É uma grande vitória. Prova que a comunicação e a organização têm poder para interferir no rumo das coisas, de forma democrática. São as pessoas dando o rumo da política, o povo.

Só temos que cuidar para não nos acomodarmos, já que foi conquistada essa vitória, importantíssima. O momento é de aproveitar que confirmamos que a mobilização organizada dá resultados e a mantermos ativa. Não podemos esquecer a luta, ainda mais importante, contra o PL 154, que impõe severas mudanças no código ambiental e pode trazer prejuízos sérios e permanentes, definitivos, ao meio ambiente gaúcho. Nós podemos, está provado. Então, não podemos esmorecer.

Contra o PL 154.

Grande vitória da mobilização popular

2 comentários sobre “Grande vitória da mobilização popular

  1. claudia cardoso disse:

    Perfeito, Cris!
    Acho difícil que, às vésperas de campanha eleitoral, esse ou outros projetos antiopopulares chegue até a ALERGS. No entanto, a vigilância deverá ser bem maior pela parte daqueles que se mobilizam! Nunca se sabe o que poderá sair das mentes que se apropriaram da administração pública para saquear os cofres do estado, ou enriquecer ilicitamente…
    Como dicen los hermanos: OJO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s