RBS Notícias: irresponsabilidade ou má fé?

Sábado, dia 26, aconteceram as convenções de homologação das candidaturas de PT e PMDB no Rio Grande do Sul. À noite, o RBS Notícias deu matéria para ambas. De forma quase equilibrada até, não fosse por um detalhe.

A Convenção do PT aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Eu tinha ouvido falar que o acesso seria limitado porque a capacidade do espaço era para mil pessoas. Não consegui confirmação desse dado. Na RBS, a reportagem de Rodrigo Saccone deu que o ambiente estava lotado, com cerca de 1,2 mil pessoas.

A matéria imediatamente seguinte foi sobre a Convenção do PMDB, que se deu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Estranhei quando o repórter Mauricio Gonçalves noticiou que estavam presentes cerca de 5 mil pessoas. Conheço o Dante Barone e tive dificuldade para acreditar que entrasse toda aquela gente no teatro. Fácil descobrir: o site da Assembleia informa que a capacidade do lugar é de 600 pessoas. O Hagah, serviço da própria RBS, dá menos ainda: 576. Digamos que tivesse o dobro da capacidade, teria no máximo 1,2 mil pessoas, a mesma quantidade atribuída à do PT.

O que houve com o noticiário, faltou informação ou o dado foi forjado propositadamente?

————-

Imagens dos sites do PT e do PMDB do RS.

RBS Notícias: irresponsabilidade ou má fé?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s