Implicância com Dunga ultrapassa o bom senso

A implicância da imprensa com Dunga não tem nada de pessoal ou ideológica. Tudo bem, eles nunca foram com a cara do nosso anão-mor, mas os motivos de tentarem acabar com a imagem do agora ex-treinador da Seleção Brasileira vão além. A grosseria de Dunga ajuda a justificar o tratamento, mas não é o que o motiva.

Dunga fez o que muitos poucos tiveram coragem: enfrentou a Globo, negando-lhe exclusividade no acesso aos jogadores brasileiros, o que deve tâ-la feito perder alguns centavos por aí… Independente de estar certo ou errado na escalação, não se curvou aos desejos dos comentaristas esportivos que se esforçam para dirigir a opinião pública nessa ou naquela direção. Mesmo que o treinador apresente posições políticas pouco contundentes, o que convém ao jornalismo tupiniquim ou, quando se manifesta, demonstre posturas conservadoras, sua postura profissional ataca interesses econômicos e políticos da emissora e de suas congêneres.

Mas existem situações que ultrapassam esses interesses, e qualquer coisa vira motivo para criticar o técnico. A implicância da imprensa brasileira – que é extremamente corporativista e unida quando convém – está beirando o ridículo:

Implicância com Dunga ultrapassa o bom senso

4 comentários sobre “Implicância com Dunga ultrapassa o bom senso

  1. Dede que Euclides d aCunha falsificou as prédicas do Conselheiro (existe obra sobre o tema) a imprensa brasielira tenta projetar uma realidade conforme suas crençãs e cren$$a$. O pior é a tentativa de causar uma insatisfação na opinião pública para repercutir na eleição – baixesas da oposição. Mas, aconteceu o contrário. A satisfação da população com o atual momento da história do paós é refletida em índices de aprovação do governo e acaba amenizando a revolta contra a seleção. Daí malhar o técnico. A manchete de agora a pouco numa emissora de tv foi que “presidente Lula defende Dunga”. Oh, dó! E o Serra defende o quê? Cá pra nós, por que esse cara se candidatou mesmo?

    Curtir

  2. Francisco disse:

    O que eu lamento com a saída do Dunga, que não é nem um técnico mediano, mas esforçado e teve um apoio grande do elenco que comprou seu propósito, é seu substituto. Provavelmente será um grande nome (espera-se), mas certamente se curvará ao que impõe a CBF suja que, dentre tantos desmandos, vende a seleção para fazer dos atletas participantes de um reality show, com direito aos poemas deprimentes do Pedro Bial.

    Devemos agradecer à Globo por sermos subservientes, passivos e imbecilizados. Bem como por achar que ser patriota é torcer pela seleção a cada 4 anos.

    Aí quando aparece um cara culhudo que nem o Dunga menos competente que valente, o povo prefere avalia-lo pela sua antipatia a seus números que, mesmo sem ele ser brilhante, superaram grandes figurões.

    Curtir

  3. rejane disse:

    acredito que aos poucos estamos vicualizando o que a globo faz com o censo critico das pessoas. tai os baixos indices das novelas. eu atribuo ao “desespero” da peda de poder pelo qual estão passando. tomora que seje cada vez mais. É tao desesperador que ontem estavam lançando um disque para o no. tal se a culpa foi do treinador e para outro no. se a culpa foi dos atletas.Uma campanha estretamente preconceituosa e infundada.Querem atrelar a pura falta de ética deles(globo) a um culpado. Mas a culpa é de todos nós que lhe conferimos (a globo) esse ibope. Mas já estamos desconstruiindo issso. Vamos todos nos manifestar e dizer NAO a esses mandatarios e fantoches da falácia como o candidato SERRA, FOGAÇA e IEDA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s