SporTV pede desculpas aos paraguaios

A SporTV teve que se retratar. Pediu desculpas ao Paraguai pela matéria preconceituosa exibida essa semana. O link para o vídeo em que é feito o pedido está aqui. A matéria que gerou o bafafá, com meu comentário, aqui.

A fala do apresentador e o VT não anulam a matéria e são bem mais discretos que ela. E a SporTV não pede desculpas às mulheres. Ainda assim, há que se respeitar a postura da SporTV ao pedir desculpas ao país. Foi, sim, uma demonstração de humildade ao reconhecer o erro. Ganha um ponto.

SporTV pede desculpas aos paraguaios

21 comentários sobre “SporTV pede desculpas aos paraguaios

  1. ah me desculpa mas,eles só pediram por causa da polemica que causou,se não existisse internet e não repercutisse eles não pediriam desculpas,se desculparam pensando em si mesmos,no que traria de ruim pra si próprios,vão continuar pensando assim.

    Curtir

    1. Lennon disse:

      Sem novidades. Num país onde a arrogâncias desses “jornalistas”, só pq podem se fazer ouvidos pelo maior de pessoas, é o imperativo. Só pra lembrar, nosso saudoso Boris “elogiando” os nobres garis.

      Uma vergonha

      Curtir

  2. Leonidas de Souza disse:

    Se a moda pega, a Globo terá que pedir desculpas a Argentina toda semana.
    Dá nojo ver os jornalistas globais acirrarem a rivalidade e quando acontece alguma coisa fazem como se não tivessem nada a ver com isso.
    É como a Copa de 2006, quando patrocinaram a bagunça e depois do fracasso, começaram a criticar como se tivessem sido contra.
    O pedido de desculpas não pode apagar a grosseria que fizeram contra nos vizinhos.
    Desculpas aos paraguaios, bolivianos e outros vizinhos, pedimos nós brasileiros por termos uma Mídia tão ruim e preconceituosa.
    Ridicularizam culturas achando que são engraçados, numa pobreza de espírito sem fim.

    Curtir

    1. Nora Cúneo disse:

      Leonidas,no que diz respeito a Argentina, fique tranquilo.O PIG de lá se encarrega sempre de repercutir as provocações e grosserias de alguns argentinos doentes, fora as gracinhas que fazem por sua conta contra o Brasil. Todos sabemos, a ordem é impedir um sentimento de solidaridade latinoamericano que propicie a união quando chegue o momento de lutar unidos pela soberania de nossas nações. Burros são aqueles que cá e lá entram no joguinho da rivalidade.

      Curtir

  3. Nelson Anibal disse:

    Agradeço a manifestação de apoio de brasileiros dignos e respeitosos, sou paraguaio, com muito orgulho, filho de combatentes e heróis de guerra (guerra del chaco), sou casado com uma brasileira, filha de palestino, ele também lutou contra o poder de países mais ricos como Israel. Já a bastante tempo aguantamos essas manifestações de preconceitos da midia, especialmente a Globo, mas as outras não ficam atrás. Não entendo o porque?, as mazelas do Paraguai também existem aqui, provocadas pela corrupção generalizada. A Globo principal corruptora de autoridades sabe muito bem isso. Na época de Stroessner até se justificava mas era aliado do Brasil, assim foi possível a construção de Itaipu, com sangue do povo paraguaio. Quando o Brasil invadiu as ex-famosa Sete Quedas os estudantes queriam invadir a embaixada brasileira e foram fuzilados (1966). Alguns índices econômicos do Brasil apesar de toda sua riqueza ficam abaixo do Paraguay, explorado y pobre. Portanto, ja são motivos suficientes de piadas, assim como a ignorância de seus parlamentares, em todas as suas instâncias, fora as trapalhadas do presidente e comitivas nas viagens ao exterior. Só perdem para o Bush. Para que buscar piadas la fora se aqui existem problemas demais?. O próprio Galvão e motivo de piada pela sua ignorância, assim como vários comentaristas da Globo. Eu poderia citar varias mancadas homéricas, mas passaria o dia todo escrevendo. A pobreza não é sinal de ignorância, nem de feiúra. Se fosse assim devíamos dividir o Brasil em dois, dos pobres e feios com os dos ricos e bonitos. Feio é o preconceito e a ignorância desses que se dizem jornalistas. Ao tentar ridicularizar o Paraguai, deviam se perguntar por que meio milhão de brasileiros vivem la e não aqui?. Deviam se perguntar porque os sacoleiros todos os dias arriscam a vida para comprar do Paraguay? – se la tudo é ruim, será que eles compram porque gostam de jogar dinheiro fora ou porque tem milhares de compradores, os pobres e feios (segundo a Globo aqui no Brasil). Quantas modelos brasileiras já tiraram a roupa por um pouco de fama nos grandes programas culturais da TV brasileira, Faustão, GUGU, Silvio Santos, Pânico, etc. E os pseudos músicos que tornam os domingos uma tortura, haggg!!!. Santa ignorância, deixan de lado tantos bons músicos brasileiros, alguns em parcerias com paraguaios criaram tão belas músicas como: Apóia tua cabecinha em meu ombro e chora, Saudades e outras. Por favor, se não gostam do Paraguai pelo menos estes jornalistazinhos não deveriam colocar nas suas bocas sujas de preconceitos, este valoroso nome.

    Curtir

    1. Nora Cúneo disse:

      Excelente comentário, Nelson.Vc esqueceu só de mencionar que parte da responsabilidade da situação do Paraguay deveria ser creditada a “la Guerra de la Triple Alianza” ( Guerran Grande ). Como argentina sempre me senti em dívida com esse povo doce e sofrido, aliás, como são todos os povos ( não as suas elites )da nossa América Latina. Abraço.

      Curtir

  4. Cris

    É o mínimo que eles deveriam fazer. Ainda bem que a blogosfera está aí para denunciar estes abusos.

    Não sei se você tem acompanhado o programa Central da Copa. Ali também é um show de besteirol e um desfile de preconceitos por parte do “animador de torcida” Thiago Leifert. A Globo levou para a tevê aberta o mesmo tipo de cobertura “pseudodescolada” da Sportv sobre esportes, que só serve para o esvaziamento e a imbecilização do público.

    Como o Azenha disse, “um tele-entretenimento jornalístico que ganha dinheiro reproduzindo a própria ignorância”. Por que será que eles tem tanto medo do tal “controle social da mídia”?

    Parabéns pelo blog.

    Um abraço.

    Curtir

  5. Tarcísio disse:

    Não aceitem as desculpas da globo e sportv. Eles têm que engolir seco a repúdia. Cada vez mais as pessoas percebem do que se trata a globo, cheia de babacas, e o sportv, completamente tomado por imbecis, que se valem por números de audiência para se autodenominarem o canal campeão. Fazem/Fizeram campanha contra o Dunga porque ele barrou entrevista exclusiva. Deveriam falar mal do poderoso chefão ricardo teixeira, mas não, se tornam cada vez mais ridículos não cumprindo o papel de imprensa, e ainda fazem esse tipo de coisa, completamente sem cabimento. Eu não aguento mais a rede globo, o sportv, o rabo preso com a cbf. Alguém precisa acabar com isso.

    Curtir

  6. Hiram disse:

    Soy paraguayo y me da tristeza ver lo cuanto humillan a pobres e indios, o personas de fisionomia fea, siendo que hay tanta gente brasilera viviendo y trabajando en paraguay con hijos paraguayos.Lo triste es que pidieron disculpas porque tuvo una mala repercusion, no porque realmente se arrepienten del preconcepto, racismo o algo asi. En mi pais infelizmente eso tambien existe, pero no se compara al poderio ofensivo de la globo, por eso admiro mas la emisora bandeirantes.

    Curtir

  7. Jorge Rodman disse:

    Absurdo como a Globo acha que pode fazer o que quer . Até fazer piada de símbolos do orgulho de outro país .
    Uma empresinha sem-vergonha que vive arremessando lixo na cara do povo e enganando o proprio povo brasileiro com reportagens e materias tendenciosas que só visam os interesses deles .
    Eu fosser o governo paraguaio processava a Globo .

    Curtir

    1. Cleberson Silva disse:

      Se processar, vai perder, e isso só vai servir para dar razão à Globo. A reportagem pode até ter sido de mau-gosto (o que é mera questão de ponto de vista), mas nada além disso.

      Curtir

  8. Nelson Anibal disse:

    Porque o Sportv atacou o Paraguay?
    Agradeço a manifestação de apoio de muitos, amigos, colegas e desconhecidos, brasileiros dignos e respeitosos, sou paraguaio, com muito orgulho, filho de combatentes e heróis de guerra (guerra del Chaco), sou casado com uma brasileira, filha de palestino. Meu sogro também lutou contra o poder de países mais ricos como Israel. Já há bastante tempo agüentamos (os paraguaios) essas manifestações de preconceitos e racismo da mídia, especialmente a Globo, mas as outras não ficam atrás. Não entendo por quê?. As mazelas do Paraguai também existem aqui, provocadas pela corrupção generalizada. Esta Emissora, quase sempre principal suspeita na corrupção de autoridades, segundo a opinião pública mais esclarecida do Brasil, sabe muito bem disso. Na época de Stroessner até se justificava, mas era aliado ferrenho do Brasil, assim foi possível a construção de Itaipu, com sangue do povo paraguaio. Quando o Brasil invadiu a ex-famosa “Sete Quedas” os estudantes paraguaios queriam invadir a embaixada brasileira e vários foram fuzilados (1966). Alguns índices econômicos do Brasil, apesar de toda sua riqueza, ficam abaixo do Paraguai, explorado y pobre. Portanto, já são motivos suficientes de piadas de mau gosto, assim também, a ignorância de seus parlamentares, em todas as suas instâncias, e as trapalhadas do presidente e comitivas nas viagens ao exterior. Só perdem para o Bush. Para que buscar piadas fora do país se aqui existem problemas em demasia?. O próprio Galvão Bueno e motivo de piadas pela sua ignorância e erros, assim como vários comentaristas da Sportv. Eu poderia citar inúmeras mancadas homéricas destes, mas passaria o dia todo escrevendo. A pobreza não é sinal de ignorância, nem de feiúra. Se fosse assim devíamos dividir o Brasil em dois, dos pobres e feios com os dos ricos e bonitos. Feio são o preconceito e a ignorância desses que se dizem jornalistas. Ao tentar ridicularizar o Paraguai, deviam se perguntar por que meio milhão de brasileiros vivem neste pequeno país e não aqui?. Deviam se perguntar por que os “sacoleiros” todos os dias arriscam a vida para comprar no Paraguay? – se la, nesse “escuro” pais, tudo é ruim, será que eles compram porque gostam de jogar dinheiro fora ou porque tem milhares de compradores, os pobres e feios, segundo a Globo, do Brasil, que somente conseguem ter alguma coisa, com seus baixíssimos salários, se for “Made in Paraguay”. E a “modelo” paraguaia, o que tem de novo?. Quantas modelos brasileiras já tiraram a roupa por um pouco de fama nos grandes programas “culturais” da TV brasileira, Faustão, GUGU, Silvio Santos, Pânico, CQC, etc., junto com os pseudo “cantores” que tornam os domingos uma tortura, haggg!!!. Santas ignorâncias deixam de lado tantos bons músicos brasileiros, alguns em parcerias com paraguaios criaram tão belas músicas como: Apóia tua cabecinha em meu ombro e chora, Saudades, Lejania e outras. Por favor, se não gostam do Paraguai pelo menos estes “jornalistazinhos” não deveriam colocar nas suas bocas sujas de preconceitos e racismo, este valoroso nome. Soy paraguayo nde aña memby.
    Nelson Aníbal Lesme Orué
    Paraguayo mbarete

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s