Para o Jornal da Globo, Lula é o culpado de tudo de ruim que acontece no mundo

Vi a chamada e fiquei com um pé atrás. De tanto que o Jornal da Globo fala mal dos países de esquerda, já acho sempre que vem bomba. A matéria de ontem, sobre o rompimento de relações entre Venezuela e Colômbia, foi crítica a Hugo Chávez, claro, mas até que não foi das piores – quando nosso parâmetro de comparação é baixo, qualquer coisa razoável passa por fantástica.

Foi irônica, como sempre, com algumas pausas lacônicas como a tratar de um ser notadamente inferior, que não merece consideração, apenas pena ou desprezo. Mas a sacanagem maior ficou por conta da chamada no primeiro bloco, que responsabilizava o Brasil pela crise entre Venezuela e Colômbia. Como se tivesse voltado os olhos para o Oriente Médio e esquecido da América Latina. Ou seja, a suposta omissão, a alegada falta de intervenção do Itamaraty teria causado a tensão. Bem simples assim, sem mais elementos complicadores na história. Incrível como cabe tanto significado em tão poucas palavras.

Resta a Globo definir se a sua posição é de defender que o Brasil deve ou não intervir na relação entre outros países. Ficar mudando de opinião de acordo com as conveniências é que não dá.

Assinantes da Globo.com podem assistir aqui. Os demais têm acesso à matéria, mas não a íntegra do jornal, em que aparece a chamada do primeiro bloco.

Para o Jornal da Globo, Lula é o culpado de tudo de ruim que acontece no mundo

Um comentário sobre “Para o Jornal da Globo, Lula é o culpado de tudo de ruim que acontece no mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s