Jornalista tem conta bloqueada por ação da família Rigotto

Já disse outras vezes que aposto na vitória de Paim e Ana Amélia para o Senado. Infelizmente, não vejo como a candidata da RBS não se eleja. Sei que ela representa o agronegócio e é o que tem de pior nessas eleições, mas acho improvável que as coisas aconteçam de forma diferente. Mas o Rigotto também não dá. Já faz tempo que ele moveu ação contra o Jornal Já e seu dono, Elmar Bones, por ter publicado matéria mostrando a corrupção em que o irmão do ex-governador esteve envolvido e sua morte suspeita. A ação é de 2001.

O Elmar é um baita jornalista, premiado. Ético. E de muita qualidade. Guerreiro.

Essa semana, infelizmente, as contas pessoais de Elmar e de seu sócio minoritário, Kenny Braga, foram bloqueadas, depois de já terem ganhado da família Rigotto em várias instâncias judiciais. Não questiono Rigotto por ter entrado na Justiça. Se fosse tudo mentira, ele estaria certo em reclamar. Não sendo, a ação é parte do tipo de jogo que ele joga. Questiono a Justiça por ter punido dessa forma o jornalista por ter mostrado a verdade em seu jornal e questiono a família Rigotto pelo envolvimento com corrupção.

A decisão judicial foi pouco noticiada. Não interessa relembrar um escândalo já antigo que envolve a família do candidato do PMDB ao Senado. Ainda mais o candidato do coração, da pacificação, o bonitinho, mauricinho, arrumadinho. Mas a gente tem a internet, tem blogs, tem Twitter, tem meios de divulgar. Então é nossa obrigação dizer pra todo o mundo que Elmar Bones foi punido por contar o que não interessa a quem tem o poder que venha à tona.

Não vou entrar em detalhes com relação à corrupção propriamente dita. O o fez muito bem aqui, recomendo a leitura. Sei que o texto já foi reproduzido pelo Conversa Afiada e pelo Sul 21.

Jornalista tem conta bloqueada por ação da família Rigotto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s