Yeda: estratégia de campanha já era furada. E agora?

Anteontem à noite, dia 1º de setembro, me chamou a atenção no programa eleitoral de TV a estratégia do PSDB estadual na propaganda da Yeda ao governo do estado. Sem motivo nenhum, ela passou a se defender de acusações antigas de corrupção. Em 2009, ela foi acusada de alguns crimes e sofreu um pedido de impeachment. Mas é o tipo de coisa que a gente não lembra, a gente deixa pra oposição lembrar. Melhor assim, pensei, vai se enterrando sozinha.

No dia seguinte, 2 de setembro, veio à tona denúncias de superfaturamento no Banrisul, que pertence ao governo do estado. Um diretor do banco e dois de agências de publicidade foram presos com cerca de 3,4 milhões de reais. Mais um dia, mais um escândalo. Dessa vez, acusação de espionagem envolvendo um sargento da Brigada Militar, César Rodrigues de Carvalho, que atuava na Casa Militar do Palácio Piratini e que usava senhas do Sistema de Segurança do Estado para investigar opositores de Yeda. Quem trouxe a público foi o ex-ouvidor da Secretaria de Segurança Pública do estado Adão Paiani (a melhor e mais completa cobertura desse caso é feita pelo RS Urgente). O sargento foi denunciado, mas continuou na ativa porque era chave importante no esquema de espionagem, segundo Paiani.

Estou curiosíssima para ver os próximos programas de Yeda para o governo do RS. Acho até que repetiu o mesmo programa pela terceira vez (noite do dia 1º, meio-dia de hoje, dia 3, e noite de hoje) porque a equipe foi pega com as calças na mão e não deu tempo de improvisar. Ficava chato tascar outro programa que já devia estar pronto sobre outro tema qualquer.

————-

Detalhe: quem entrar agora no Blog da Yeda, vai encontrar como último post um texto de 30 de agosto sobre corujas.

————-

A essas alturas o Berfran está em casa perguntando onde é que ele foi se meter…

————-

Mesmo se passando por vítima e querendo criar comoção, não adianta, Yeda é arrogante.

————-

A foto foi puxada do site da candidatura de Yeda. Aliás, que time, hein.

Yeda: estratégia de campanha já era furada. E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s