Fraude no Banrisul foi no governo tucano, mas sob gestão do PMDB

Vale lembrar que a fraude descoberta no Banrisul, envolvendo o ex-diretor de Marketing Walney Fehlberg e o desvio de R$ 10 milhões, aconteceu durante o governo Yeda Crusius (PSDB), mas sob gestão de Fernando Lemos, que à época era presidente do banco e é do PMDB. Porque, embora José Fogaça finja desconhecer a ligação, o PMDB foi da base de sustentação do governo Yeda. Teve cargos no governo.

Agora, Yeda e Fogaça são adversários na disputa pelo Piratini, mas seus partidos integraram, sim, o mesmo governo. Nenhum dos dois gosta de lembrar, mas não podemos brigar com os fatos.

E os fatos nos dizem mais. Dizem, por exemplo, que o ex-presidente do banco Fernando Lemos hoje é juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado, apesar de estar sendo processado por “gestão temerária” da instituição que presidia. Lembram-se? Ele comandou a venda de ações do Banrisul, foi denunciado pelo vice-governador, Paulo Feijó, por fraude em sua administração, mas continuou à frente do banco, costurando a aliança entre PSDB e PMDB.

A indicação de Lemos ao Tribunal de Justiça foi um prêmio dado por Yeda ao afilhado político de Pedro Simon (o mesmo que agora tenta tirar casquinha e declara voto a Dilma). Afinal, manter as boas relações com o PMDB lhe concedeu importantes benefícios, como o fim do processo de impeachment contra ela e o abafamento dos escândalos de corrupção em seu governo. Agora o ex-presidente do banco e atual juiz militar tem garantida uma aposentadoria bem rechonchuda e para todo o sempre.

Fraude no Banrisul foi no governo tucano, mas sob gestão do PMDB

5 comentários sobre “Fraude no Banrisul foi no governo tucano, mas sob gestão do PMDB

  1. Somos como formiguinhas lutando contra um elefante. O elefante no caso, é a RBS e seus parentes menores da mídia guasca, que escondem o óbvio do povo rio grandense. Mas é em blogs como este e tantos outros, que devagarzito vamos mostrando a verdade ao povo gaúcho. Tentaram privatizar o Banco…Não contentes com isto, saquearam o banco.E querem voltar ao governo do estado com o mesmo papo furado de que são eles que “pacificam o Rio Grande”. Esta paz é a cortina de fumaça que eles usam pra esconder os saqueadores deles que assaltam os cofres públicos. Não passarão. E o povo do Rio grande um dia se dará conta das maldades que são urdidas e escondidas por detrás das cortinas da RBS

    Curtir

  2. bah. o Olívio e o PT salvaram este banco. o banrisul, e os atuais ocupantes do piratini fazendo estas coisas. Eles devem ter um viés da classe da nobreza do séc XVIII pois se acham no direito de botar a mão do suor do povo. A Revolução Francesa faz mais de 200 anos que passou. Agora é Séc XXI. Vai ser o tempo do Povo com consciência apesar da mídia e dos safados. Vamos construir um Brasil de Todos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s