Folha e Globo ignoram elogios de Benício Del Toro ao MST

“O MST traz oportunidade e esperança ao ser humano. Oportunidade de educação, de mudança. Tem os mesmos princípios que defendia Che Guevara, é portanto um movimento guevarista”.

A comparação é do responsável pela interpretação mais conhecida de Che no cinema, o ator porto-riquenho Benício Del Toro.

O texto acima é do portal do MST. Foi escrito por ocasião da visita do ator à escola Florestan Fernandes, em Guararema. Achei bonito, porque me pareceu sincero. E mais bonito ainda foi quando disse que “o sonho de Che está vivo aqui”.

Para a Folha e a Globo.com, tudo que Benício Del Toro fez no Brasil, ao visitar o Brasil, foi vestir um boné do MST, plantar uma árvore na escola do movimento e sair na noite paulista. Parcialidade? Capaz!

———-

Fica o registro de que o Estadão – aquele que é o mais conservador e tal – publicou as declarações do ator.

Folha e Globo ignoram elogios de Benício Del Toro ao MST

Um comentário sobre “Folha e Globo ignoram elogios de Benício Del Toro ao MST

  1. Eles também ignoraram os elogios do Wagner Moura, Chico Diaz e uma porção de outros atores que aparecem no site do MST toda semana para prestar alguma forma de elogio. Por outro lado, nem mesmo a Carta Capital se importa muito com esses testimunhais.

    Mas é claro, atores são naturalmente muito bem versados quanto ao problema agrário do Brasil e como resolvê-lo. Me pergunto por que formamos tantos engenheiros, cientistas políticos e agrônomos quando a ilustre classe dos atores tem tanto a nos ensinar sobre Reforma Agrária e socialismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s