Folha mistura alhos com bugalhos

Matéria da Folha.com de hoje explicita a preocupação do jornal com o que os “blogs sujos” estão falando por aí. Senão, por que fazer um texto dizendo que fez matérias críticas a todos os presidentes desde Sarney? Faz já sete dias que Lula acusou a imprensa de ser parcial e só agora vem essa “resposta”. A Folha já havia se pronunciado em editorial.

Se publicou esse texto hoje, é porque o editorial não foi suficiente e a repercussão da fala de Lula continua se fazendo sentir.

E mais, se tem que se justificar, é porque tem o rabo preso. É porque os fatos não falam por si, ou não falam exatamente o que o jornal quer que as pessoas ouçam.

Até porque Lula nunca disse que a Folha não foi crítica a FHC, mas que se posiciona pró-Serra nas eleições 2010, o que é muito diferente. A crítica vai numa direção, e a resposta, noutra. Insisto: se assumisse sua posição em editorial, seria mais honesto e digno.

A Folha está sentindo a pressão. Sinal de que a discussão sobre comunicação está caindo de madura, e a sociedade mostra-se pronta para fazê-la.

Folha mistura alhos com bugalhos

2 comentários sobre “Folha mistura alhos com bugalhos

  1. Denunciando disse:

    A Folha, nesta matéria, vestiu vergonhosamente a carapuça. De fato, misturou alhos com bugalhos. Fico imaginando o que deve ter pensados os “folhistas” (sim, afinal é um partido), ao ler este “mea culpa” disfarçado de defesa.

    Curtir

  2. Ismael disse:

    O principal não é folha, estadão e o globo estarem apoiando o Serra.

    O problema é o modo. Modo que inclui mentira e distorção.

    Irônico que o método usado ficou ainda mais claro justamente na cobertura das críticas do Lula.

    Mentiram generalizando o que ele falou, tirando de contexto uma frase solitária cercada de parágrafos de mera opinião maldosa, cheia de mentiras.

    Tudo isso com muita especulação baseada em nada.

    O mais triste é ter gente inteligente entrando nessa. Acreditando nesse tipo de coisa sem nunca questionar porque esses órgãos dissimulam tão radicalmente.

    Ingenuidade é pouco para falar sobre quem acha que empresas do porte do Grupo Abril, Globo e Folha entram com tanta fúria para defender meramente a liberdade.

    Pois sim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s