Telemarketing reforça campanha negativa da oposição

A cada dia a campanha difamatória de Serra vai descendo mais e mais degraus. Se não bastasse as calúnias espalhadas pela TV, pelo rádio, pela internet e pela imprensa, agora recorre ao telefone. E tudo leva a crer que o telemarketing contra Dilma está chegando a um número muito elevado de casas.

Na minha, veio ontem à noite. Era um número com DDD 48. Santa Catarina. Não consegui descobrir a qual empresa pertence, mas deixo o número para quem tiver acesso a um banco de dados melhor: 3216.0401.

O fato é que a ligação mostra mais uma vez que a oposição é mesmo capaz das maiores baixarias. Em primeiro lugar, a voz não se identifica. Ainda que não fosse irregular, seria no mínimo feio. É uma voz feminina, que fala gentilmente, mas com conteúdo bem agressivo. Não faz campanha pró-Serra. Não cita o nome do candidato do PSDB. O nome mais citado é o de Dilma. Ou melhor, fica parelho com o de Erenice.

Começa dizendo mais ou menos isso: “Olá, se voce pensa em votar em Dilma no segundo turno, precisa saber algumas coisas importantes”. Daí começa a descer o pau, caluniar, tentando convencer o eleitor da proximidade de Dilma com Erenice e sua responsabilidade nas irregularidades encontradas.

“Erenice guerra foi o braço direito de Dilma durante boa parte do governo.” Reparem agora na maldade: “Dilma convenceu o Lula a colocar a amiga em seu lugar”. Depois, segue enumerando tudo o que a ex-ministra da Casa Civil teria feito de errado, mais ou menos assim: “Agora, Erenice está sendo acusada de…”. E blá blá blá.

Como se vê, uma campanha negativa. Uma candidatura que não tem projeto não pode ser positiva. Torna-se, então, difamatória. Tenta derrubar o outro porque não tem argumentos para convencer o leitor de méritos próprios.

Por isso, recorre-se a religião, moralismo, comportamento, calúnia, difamação… Por isso se foge correndo da discussão programática. Isso não pode ser o melhor para o Brasil.

Telemarketing reforça campanha negativa da oposição

2 comentários sobre “Telemarketing reforça campanha negativa da oposição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s