Casa Militar teria alugado carro para seguir deputada do PT

Como o nome não foi citado, só lembro que foi durante o governo Yeda Crusius (PSDB), que utilizou a Casa Militar para espionar adversários políticos.

Da Zero Hora:

A Casa Militar do Piratini teria usado dinheiro público para alugar, em 2009, um veículo destinado a seguir a deputada estadual Stela Farias (PT). O carro, um Corolla, teria sido utilizado por pelo menos três dias para monitorar a rotina da petista, que à época presidia a CPI da Corrupção.

A ação, que foge às finalidades da Casa Militar – responsável por atuar na segurança da governadora e de seus familiares –, foi detalhada em depoimento pelo policial que admitiu ter dirigido o veículo. O PM contou o fato ao ser ouvido na investigação do Ministério Público de Canoas que apura supostos crimes praticados pelo sargento César Rodrigues de Carvalho, que era lotado na Casa Militar.

O soldado, que atuou na Casa Militar até o final de 2009, disse ter recebido ordem de um oficial para seguir Stela. A missão consistiria em verificar eventuais endereços, o que ela fazia e os locais que frequentava. Na segunda-feira, Stela recebeu do promotor Amilcar Macedo a confirmação de que teria sido seguida.

– Vou adotar medidas contra os mandantes, mas também espero que a Assembleia tome providências – disse ontem a deputada.

O tenente-coronel Abel Monteiro de Souza, chefe interino da Casa Militar, disse não saber do episódio.

Casa Militar teria alugado carro para seguir deputada do PT

Um comentário sobre “Casa Militar teria alugado carro para seguir deputada do PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s