A esquizofrenia de uma governadora

Do Twitter @blogdayeda, da nossa distinta quase ex-governadora (graças a deus!) Yeda Crusius (para entender um pouco melhor, dá uma olhadinha rápida aqui e aqui), com os respectivos comentários desta que assina este blog:

“enqto resolvo barreiras e preconceitos p/ poder fazer o q é bom p/ o coletivo, c/o cais mauá e estradas, vem novas barreiras p/ atrapalhar.” – Justiça boba, feia e má, que levou adiante o processo que Yeda responde por improbidade administrativa.

“vamos lá, esta é a história q vou escrevendo.interessante,cansativo e inútil, mas tem o outro prato da balança equilibrando p/ valer a pena.” – Quando a gente começa a entender o que ela quis dizer, chega a dar dó.

“ao povo q lê jornal: esqueçam das manchetes de capa e olhem a medalha q recebi: zilda arns, pelo ppv e seus resultados.” – Disparado o melhor. Como disse meu amigo Igor Natusch, dispensa ironias, o delírio fala por si.

“analisem q a foto de zh é a medalha, e a manchete ré pelo detran. prá q, zero hora? qual detran? o meu novo detran público só elogios?” – Chega a dar pena, né, vai dizer. A coitadinha nunca teve o apoio da mídia guasca…

“seria apenas cansativo, se não fosse tão triste o evidente viés da criação de escândalos, o q não me pertence.” – O governo não te pertence mesmo, mas os escândalos…

“a caravana vai passando. bom dia.” – A governadora do meu estado é autista!

A esquizofrenia de uma governadora

2 comentários sobre “A esquizofrenia de uma governadora

  1. Tem umas coisas interessantes que eu sempre leio nas entrelinhas da governadora. Por ex, no trecho:

    “analisem q a foto de zh é a medalha, e a manchete ré pelo detran. prá q, zero hora? qual detran? o meu novo detran público só elogios?”

    Dá para interpretar que:
    1) De fato, a relação manchete/foto estabelecida pela ZH tava meio esquizofrênica;
    2) O “novo detran público só elogios” não é de nós, gaúchos, nem mesmo do governo Yeda: é dela, e só dela.

    De todo modo, a construção que ela quer vender para as pessoas é de que ela é uma abnegada, uma guerreira que quebra pedras todo santo dia em nome do bem do povo gaúcho – e que seus críticos, oposição, MPF, STJ, CPI do Detran, imprensa, opinião pública e senso comum, todos querem impedi-la de cumprir seu glorioso dever como mandatária de nosso amado estado. E, pelo jeito, ela cultiva essa fantasia com tanto carinho que chega a acreditar piamente nela. Me dá um certo medo, admito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s