Tarso será entrevistado por blogueiros

Post atualizado em 10/12 às 10h25min.

“Um Rio Grande do Sul, do Brasil e conectado ao mundo é uma das propostas do governo Tarso. Nesta sexta (10), às 15h30, o governador eleito Tarso Genro será entrevistado por blogueiros gaúchos, no Centro de Treinamento da Procergs – local onde ocorre a transição de governo.”

Continue lendo

O texto do site RS13 lembra o almoço com tuiteiros realizado por Tarso durante a campanha e depois usado como modelo por candidatos de outros estados. A campanha de Tarso teve um núcleo web forte, mostrando compreender a relevância das novas tecnologias na produção e disseminação de conteúdo. A internet quebra barreiras, aproximando o leitor da informação quando fornece acesso direto ao gerador do fato. Políticos e cidadãos dialogam sem intermediários. A informação torna-se mais plural e democrática.

“Essas inovações trazidas pelas novas tecnologias colocam a democracia em um outro patamar, e esse grupo social que representa milhares e milhares de gaúchos é a grande novidade no processo de formação de opinião e de interferência no processo político democrático aqui no Estado”, enfatiza o governador eleito.

Eu não classificaria os usuários de internet como um “grupo social”, mas como representantes de diversos grupos sociais em diálogo aberto e permanente. A internet não é a produtora de conteúdo, ela é apenas um meio para que o conteúdo seja disseminado.

Mas isso não impede que sua importância seja reconhecida, como Tarso Genro demonstra fazer. Ele segue os passos do presidente Lula, que se reuniu com blogueiros por cerca de duas horas para responder a suas perguntas. Ao final do encontro, ao mostrar-se disposto a blogar e tuitar depois de umas férias, deixou claro que vê na rede uma forma de explicitar a sua verdade, tão acostumada a passar por filtros.

Não é a verdade absoluta, mas é uma ferramenta a mais para que cada um construa a sua.

A entrevista será transmitida pelo site da transição de governo e comentada através do twitter. Do microblog serão selecionados algumas perguntas para serem respondidas por Tarso Genro.

A entrevista será transmitida por esse link, que estará disponível também no www.rs13.com.br.

Tarso será entrevistado por blogueiros

Um comentário sobre “Tarso será entrevistado por blogueiros

  1. […] Tarso será entrevistado por blogueiros (via Somos andando) Publicado dezembro 10, 2010 r Uncategorized Deixar um Comentário Post atualizado em 10/12 às 10h25min. "Um Rio Grande do Sul, do Brasil e conectado ao mundo é uma das propostas do governo Tarso. Nesta sexta (10), às 15h30, o governador eleito Tarso Genro será entrevistado por blogueiros gaúchos, no Centro de Treinamento da Procergs – local onde ocorre a transição de governo." Continue lendo O texto do site RS13 lembra o almoço com tuiteiros realizado por Tarso durante a campanha e depois usado como modelo por … Read More […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s