Veja: plágio e distorção

Caro leitor que está aí de passagem,

Dá uma olhadinha no blog do Tsavkko e vê o que a Veja andou aprontando dessa vez. Não me refiro a juízos de valor ou opiniões tendenciosas ou mal formuladas. Com isso já estamos plenamente acostumados e não mais nos assombramos. Questionar esse tipo de coisa já virou até enfadonho, dada a frequência com que acontece.

O caso de agora tampouco é inédito, mas é menos comentado. Como sua sacanagem é inegável e irrestrita, convém explicitar, para que todos sejam impelidos a avaliar com seus próprios olhos e julgar com suas próprias ideias o que a revista anda aprontando.

No lugar de apenas dizer que o PT, o PSOL e toda a esquerda brasileira é boba, feia e malvada, o jornal preferiu tratar de temas que eu diria menos controversos na primeira olhada – não que não o sejam. Mas tratou de uma forma profundamente desonesta.

Trata-se de plágio, caro leitor. Plágio e distorção da informação concedida em uma entrevista, colocando na boca do entrevistado opiniões que ele nunca sustentou. Mas deixo o convite para a visita ao blog do Tsavkko, como já referi, que trata do tema com mais propriedade e profundidade.

Veja: plágio e distorção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s