Amanhã, debate: A importância das redes sociais para a democratização da comunicação

Nesta segunda, dia 11, estarei ao lado de três outros blogueiros comentando o papel das redes sociais neste importante processo de democratização da comunicação. O debate é parte da programação do Forum da Igualdade.

DESCRIÇÃO – Quatro blogueiros falarão sobre como as redes sociais estão dando voz e proporcionando a uma parcela da sociedade criar conteúdo, função antes restrita à grande imprensa. Após a explanação dos painelistas, o espaço ficará aberto à manifestação do público.

RESUMO / OBJETIVO – Debater, a partir da experiência dos painelistas, o funcionamento das redes sociais, como ela possibilita uma interação com o público e seus prós e contras.

COORDENADORES / RELATORES / FACILITADORES

Painelistas: Cris Rodrigues, Silvio Balbute, Sr. Cloaca e Tatiane Pires

CURRÍCULOS

Cris Rodrigues: jornalista, blogueira há quatro anos. Desde 2007, como co-autora do blog Jornalismo B e, a partir de fevereiro de 2010, com postagens diárias no blog Somos Andando. Participou do I Encontro de Blogueiros Progressistas, em São Paulo, em agosto de 2010, e da entrevista coletiva concedida pelo Governador do RS, Tarso Genro, a blogueiros. Organizadora do @BlogProgRS

Silvio Belbute: ex-diretor da SEPRORGS, fundador da Rede do Terceiro Setor de Porto Alegre, pesquisador em Redes Sociais. Consultor da UNESCO para a Prefeitura de Porto Alegre desde 2007. Organizador de capacitações em Redes Sociais para Agentes de Saúde no Programa de Prevenção à Violência da Secretaria de Saúde do Estado do RS.

Sr. Cloaca: é jornalista, publicitário, criador e editor do blog Cloaca News. Em 2010, durante o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, recebeu o troféu Barão de Itararé, “Blog do Ano”. Participou da entrevista concedida pelo presidente Lula a um grupo de blogueiros do país. Organizador do @BlogProgRS

Tatiane Pires: é programadora e webdesigner, escreve no blog tatianeps.net e colabora no portal Teia Livre. Organizadora do @BlogProgRS

DATA, HORÁRIO E LOCAL

Debate – Auditório do Sindicato dos Bancários

Data – 11 de abril de 2011, às 19h30

Amanhã, debate: A importância das redes sociais para a democratização da comunicação

4 comentários sobre “Amanhã, debate: A importância das redes sociais para a democratização da comunicação

  1. Ticiano disse:

    Espero que ao menos se mencione que apesar de excelentes, as redes sociais são de empresas fechadas.

    E geralmente empresas americanas, sujeitas a lei daquele país e pressão de acionistas.

    É bom citar os exemplos do caso wikileaks, no qual o Twitter está brigando na justiça contra uma ordem de entregar dados de simpatizantes.

    A Amazon e o Paypal que rapidinho encerraram as contas legais e pagas do wikileaks sem nem precisar decisão judicial, só inventando desculpas corporativas.

    Lembrar também que por vezes os donos dessas redes podem cooperar com governos opressores e nunca ficarmos sabendo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s