Site para uma São Paulo para todos será lançado amanhã

Eu sinceramente não consigo entender como paulistanos e paulistas reelegem governos do PSDB. O Fórum Social Temático, em Porto Alegre, preocupou-se intensamente, quase que em todas as atividades, com a crise da democracia. Os golpes de Estado que destituíram governos em países europeus em nome do mercado financeiro foram citados dezenas de vezes. Buscavam esses exemplos fortes, mas distantes, quando São Paulo se esmera cotidianamente em nos apresentar casos de atentado à democracia. Pinheirinho é só o caso mais flagrante, talvez o absurdo maior de tantos outros absurdos que acontecem por todos os lados e que nos chegam muito mais pela internet, com os blogs e a militância digital, do que pela mídia corporativa tradicional, que em geral repercute apenas aquilo que não tem como esconder.

É justamente pra que São Paulo tenha um canal de divulgação do que acontece na cidade que amanhã vai ser lançado oficialmente o SPressoSP, um portal que “nasce com o objetivo de fazer jornalismo regional dessa cidade global do país e vem para discutir seus problemas, contar histórias e abrir espaço para uma série de iniciativas que são solenemente ignoradas pelos espaços midiáticos tradicionais”, segundo o Renato Rovai. Pra quem quiser conhecer, o site é www.spressosp.com.br. E pra quem estiver em São Paulo e quiser participar, a festa vai ser no coletivo Fora do Eixo, com essa programação.

Site para uma São Paulo para todos será lançado amanhã

Um comentário sobre “Site para uma São Paulo para todos será lançado amanhã

  1. Também não consigo entender como a Cristina tem votação arrasadora em todo o país, porém em Buenos Aires vence o Macri, um direitoso.
    São Paulo estaria para o Brasil assim como Buenos Aires está para a Argentina?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s