Toda vez que acontece um estupro

Toda vez que, por um motivo qualquer, a notícia de um estupro se destaca sobre os diversos que acontecem todos os dias a gente aprende algumas coisas.

Sempre tem um homem (na verdade sempre tem vários) pra nos ensinar o que é de fato um estupro e explicar se aquele em questão pode ser chamado de estupro ou não.

Aí um homem também vem nos provar por a + b que a mulher agiu errado em algum momento (usou a roupa errada, tava no lugar errado, tomou as providências erradas) e, portanto, ela tem responsabilidade sobre o próprio estupro ou por outros a serem cometidos. Mais que o próprio estuprador, muitas vezes.

Um homem também aproveita o momento para nos ensinar quais os procedimentos corretos a serem adotados pela mulher e como ela deve se sentir depois de ser estuprada.

De vez em quando aparece um juiz homem pra nos ensinar o que configura violência ou constrangimento em um estupro. Aparentemente, ejacular em cima de uma mulher num ônibus sem ela querer e sequer conhecer o cidadão é de boa.

Nesses momentos a gente aprende também que todo mundo odeia estuprador. Até que acontece um estupro. Aí veja bem não é bem assim não vai acabar com a vida do cara tem que ver se tem provas pode ser denúncia falsa não dá pra confiar só na palavra da mulher… E quem diz isso são os mesmos que depois acusam a galera “dos direitos humanos” de defender estuprador.

Outra coisa que a gente acaba aprendendo é que sempre tem que apelar pro “imagina se fosse tua mãe/irmã/filha” porque a imensa maioria dos homens não consegue se colocar no lugar de uma mulher simplesmente por ela ser uma pessoa sofrendo uma violência.

Topei com todas essas coisas nesses últimos dias lá no twitter. Um monte de aprendizados.

Esqueci de alguma coisa?

Toda vez que acontece um estupro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s